Trindade, festivais: “depois do Gastronômico trabalharemos o de Cinema”, disse Talitta. Longa sobre Pelágio fechará as atrações.
20/11/2017 - 10h10 em Cultura

Supervisão da Agência Municipal de Turismo, gestão de Talitta Di Martino e secretarias de apoio realizam o 5º Festival Gastronômico de Trindade. Idealizado em 2013 pela primeira-dama Dairdes Darrot o Festival ganhou espaço na culinária goiana e faz parte do Circuito Gastronômico Goiás. Neste ano, obrigatoriamente, os pratos terão a mandioca, produto referência.

Entretenimento familiar garantido, além da boa comida que será servida no Festival, por 18 expositores trindadenses, estão programados vários shows para os dias 30 de novembro a 2 de dezembro, na Praça da Prefeitura.

O 1º Festival de Cinema de Trindade acontecerá no Cineteatro Afipe no final do mês de maio de 2018. Produtores e diretores que acompanham as romarias de carros de bois e comitivas de muladeiros e cavaleiros serão destaques no evento. Está previsto o lançamento do longa-metragem “Padre Pelágio Santificado Seja o Vosso Nome”, apresentando a trajetória do venerado padre Alemão, encerrando o Festival. “Logo após a realização do Festival Gastronômico trabalharemos com afinco, nesta mostra de Cinema, tendo como tema a devoção ao Divino Pai Eterno”, disse Talitta.

Na foto, a ex-deputada, comunicadora Dária Alves, ao lado de Santa Maria, dona Santinha e a filha Maria Lúcia. Tendo Dária como âncora, elas gravaram uma entrevista que será exibida no filme, narrando a realidade do milagre acontecido com Lúcia.

Desenganada pela Medicina, aos 15 anos, Lúcia sofria de esclerodermia sistêmica, mal, na gravidade dela, incurável. Ela ficou totalmente livre da doença após pedido e novena feita por Santinha para Pelágio Sauter. Este caso está no processo de beatificação do padre, em andamento no Vaticano.

O filme é uma realização da Yela Filmes em parceria logística com a Prefeitura de Trindade, administração 2013/20, prefeito Jânio Darrot (PSDB).

Imprensa – Prefeitura de Trindade
Fábio PH – Foto: Cléssio Lopes

COMENTÁRIOS