V Festival Gastronômico de Trindade. Tudo bonito, organizado, atrativo e gostoso
06/12/2017 - 8h25 em Cultura
V Festival Gastronômico de Trindade. Tudo bonito, organizado, atrativo e gostoso
 

Especial para o Jornal Opção

Mais uma conquista para a história do município, Trindade entrou neste ano de 2017 no Circuito Gastronômico Goiás, mérito que qualificou o mercado culinário local, fator importante para uma cidade em que o Turismo, é uma das molas mestres da sua economia.

Adendos, muitos, Trindade contou com investimento extra, vindo da Agência Goiás de Turismo, proporcionando a realização de um Festival em sua quinta edição, com melhor estrutura de conforto e visual. 18 expositores comercializaram pratos, utilizando a mandioca como item obrigatório. Valorizando a grande produção do produto no município. 

O sincronismo de trabalho entre as secretarias foi mais uma vez acentuado. O evento, uma idealização da primeira-dama Dairdes Darrot, em 2013, elogiado, consolidado entre as famílias trindadenses, tem a coordenação da Agência Municipal de Turismo, gestão da Talitta Di Martino.

O engenheiro Álvaro Carvalho, residente na Vila Pai Eterno, destacou que a noite foi muito prazerosa para a sua família e que pretendia participar das três noites do Festival. “Sou trindadense, é muito bom ver algo deste porte acontecendo em minha cidade natal. Já mandei fotos para todos os cantos destes País”, disse.

O prefeito Jânio Darrot (PSDB) e Dairdes, como fazem todos os anos, cumprimentaram populares e todos os expositores do Festival. “Realmente, é ótimo viver esta excelente realização, econômica e de entretenimento familiar, para Trindade. Mais uma vez agradeço o comprometimento da nossa maravilhosa equipe, o esforço de centenas, mulheres e homens que muito trabalharam para isto. Também agradeço ao sempre amigo da cidade, governador Marconi Perillo (PSDB), por sua intervenção, autorização dos investimentos do Estado, fazendo com que Trindade participe desta vitrine da culinária profissional em Goiás, que é o Circuito”, ressaltou Jânio.

Pontos, outros, de destaque, a chave da cidade, tradicionalmente entregue neste período natalino, ao bom velhinho Noel; a iluminação da Praça da Prefeitura, cada vez mais radiante e oportuna para as fotos, os selfies, cartão postal de valor; também a qualidade dos shows apresentados no V Festival, a exemplo da noite de abertura, quinta-feira, dia 30, com a cantora Maíra Lemos, “perfeita, fabulosa”, disse um expectador.

Em parceria com o Senac e Senar a Prefeitura de Trindade capacitou os expositores para as boas práticas na manipulação dos alimentos, na criação e finalização de pratos e na inovação.

Imprensa – Prefeitura de Trindade
Fábio PH – Fotos de Jaqueline Costa

COMENTÁRIOS