Prefeitura Municipal de Trindade capacita açougueiros e feirantes
24/01/2018 - 8h46 em Saude
Prefeitura Municipal de Trindade capacita açougueiros e feirantes
 

Na manhã de hoje (22), cerca de 40 açougueiros e feirantes de Trindade participaram do primeiro dia do curso, “Boas práticas na manipulação de alimentos”, no auditório Hilton Monteiro do Centro Administrativo Municipal Prefeito Pedro Pereira da Silva, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). De acordo com o diretor de comércio, Valdivino Barbosa, são 200 inscritos no curso, que conta com mais duas turmas, nos períodos, vespertino e noturno e mais duas serão formadas na semana que vem.

O curso encerrará na próxima quinta-feira (25) é ministrado pelo instrutor de gastronomia do Senac, Gustavo Álvares, que está mostrando para os participantes como evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados. “É sempre bom lembrar que medidas simples, como lavagem das mãos, conservação dos alimentos em temperaturas adequadas e o cozimento correto evitam ou controlam a contaminação dos alimentos. Essas medidas simples fazem parte das boas práticas de fabricação”, pontua o instrutor.

A Prefeitura Municipal de Trindade está investindo 26 mil reais nessa capacitação dos açougueiros e feirantes do município.

Imprensa – Prefeitura de Trindade
Paulo Afonso Tavares – Foto de Iris Roberto

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!