“Melhorar o ótimo”, discurso de todos os gestores operacionais da Grande Romaria do Divino Pai Eterno, 2018
02/05/2018 - 15h28 em Segurança Publica
“Melhorar o ótimo”, discurso de todos os gestores operacionais da Grande Romaria do Divino Pai Eterno, 2018
 

Recepcionados na Basílica pelo reitor do Santuário, padre Edinisio Pereira, gestores das principais áreas de comando e operação da Grande Romaria do Divino Pai Eterno 2018 estiveram reunidos nesta quinta-feira, 26. O Prefeito Jânio Darrot foi representado pelo secretário de Gestão e Planejamento, Fernando Marinho.

Padre Edinisio disse que a missão religiosa já está pronta, definida, que será mais uma maravilhosa festa em louvor ao Divino Pai Eterno e após a reunião declarou estar confortável diante do profissionalismo, da competência dos profissionais ali reunidos.

Fernando Marinho expressou o sentimento de tensão e foco absoluto do Jânio e que isto contagia toda a administração municipal. “Nossa responsabilidade é muito grande, sobre todas as coisas, para não perder a ótima avaliação que tivemos nas outras cinco romarias, com Trindade sob a nossa gestão”, destacou.

Talitta Di Martino, Turismo municipal, falou da ampliação dos serviços prestados nos centros de apoio aos turistas e da confecção de guias que têm facilitado a localização dos devotos ao Pai Eterno.

Entre os destaques, manutenção da sala de gestão, com reuniões diárias e estabelecidas; reforço nas apresentações de filmes e outras artes no Cineteatro Afipe; uma central de Saúde; melhor fluxo para os romeiros com a proibição de ambulantes não regulamentados, próximo à Basílica e sistema de segurança ampliado na cidade e nas rodovias de acesso.

Áreas participantes da Prefeitura de Trindade > Assistência Social, Comunicação, Educação, Finanças, Gestão, Habitação, Meio Ambiente, Saúde, SMT e Turismo.

Outras: Afipe, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Polícia Civil, Policia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Secretaria de Estado da Saúde, OVG, Agetop e Saneago.

Imprensa – Prefeitura de Trindade
Fábio PH, fotos de Iris Roberto

COMENTÁRIOS