Trindade prepara Romaria do Divino Pai Eterno 2018
15/06/2018 - 14h53 em Cultura

Mais uma Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno se aproxima e a Capital da Fé de Goiás, Trindade, já se prepara para receber os romeiros. Neste ano, a Romaria 2018 será realizada entre os dias 22 de junho e 1º de julho. Na cidade, a organização já está a todo vapor durante os meses que antecedem a programação.

Na última semana, autoridade governamentais e religiosos se reuniram para tratar de assuntos importantes relacionados à Festa. “Mal termina uma Romaria e nós já começamos a organizar a próxima. Esta reunião tem um papel fundamental, porque é a partir dela que vamos tomando decisões que são colocadas em conjunto para que tenhamos êxito em mais um ano”, pontuou o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira.

Durante a Festa, mais de 2,5 milhões de pessoas passam por Trindade nos dez dias. De acordo com o reitor, o Santuário Basílica tem novidades para a Romaria 2018: “Estamos construindo 22 novos banheiros com vasos sanitários, dois deles com chuveiro, além do fraldário, tudo para atender melhor o nosso maior público, que são as mulheres. No Cineteatro Afipe teremos atrações culturais todos os dias, programação religiosa e filmes”, disse.

COMENTÁRIOS