Wildes Rodrigues recebe o título de doutor em Geografia
16/08/2021 16:00 em Educação

A tese que valeu o doutoramento é sobre Trindade e a dinâmica urbana da região Metropolitana de Goiânia

Wildes Jesus Rodrigues, professor concursado no Instituto Federal Goiano em Trindade e coordenador de Extensão, recebeu, no dia 5 de agosto, o diploma de doutor em Geografia, pelo Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA), da Universidade Federal de Goiás (UFG). O estudo realizado para o doutoramento teve como objeto Trindade e a Região Metropolitana de Goiânia.

A tese levou o título de “Trindade-Goiás, partida e repartida: a dinâmica urbana de um território fragmentado”. O autor informa que no seu trabalho se encontram revelações a respeito da história do município. “Na tese é possível conhecer muito a respeito da história de Trindade, seu passado e presente político, sua relação com Goiânia, a realidade de um território com identidades diferentes”, afirma.

O estudo avança, a propósito, por temas relacionados ao todo que integra a cidade, a região leste e a sede, passando pela importância do turismo. “Abordamos aspectos de Trindade leste e a sede do município e, também, discussões a respeito do turismo, uma atividade que precisa receber mais atenção e que, assim, pode ainda, transformar positivamente o município de Trindade”, defende. O precioso estudo a respeito da realidade do território trindadense e na região metropolitana de Goiânia, pode ser adquirido de forma gratuita no endereço eletrônico: http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/11473

Wildes Jesus Rodrigues é filho do Zenito Claro Rodrigues e da Dona Luzia Angélica de Souza Rodrigues, família tradicional de Trindade. Novo doutor em Geografia foi professor concursado, por 10 anos, no colégio Estadual Divino Pai Eterno e durante oito anos, trabalhou na rede municipal de ensino de Goiânia.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!