Trindade anuncia contratação de farmacêuticos em 2022
25/11/2021 05:26 em Saude

Profissionais vão atuar nas 30 Unidades Básicas de Saúde. Universalização foi antecipada pelo prefeito Marden Júnior nesta quarta-feira, 24. Hoje, apenas oito UBS’s contam com esses profissionais

Trindade passará a ter um farmacêutico em todas as 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município no próximo ano. A novidade foi anunciada pelo prefeito Marden Júnior (Patriota) nesta quarta-feira, 24, durante a 2ª Conferência de Saúde 2021. “Atualmente, temos a presença de farmacêutico em oito unidades e vamos passar a ter em 30 UBS. Ou seja, em todas no próximo ano”, confirmou o secretário de Saúde, Rogério Taveira.

A proposta é que a presença do farmacêutico nas UBS represente uma condição melhor e mais eficiente para que os pacientes tenham proveito com medicamentos que são receitados e entregues gratuitamente nas unidades.  Outro objetivo, apresentado pela prefeitura, é fazer com que pacientes recebam orientação de um profissional com conhecimento nas formulações, efeitos, reações, contra indicações ou interações que devem ser evitadas na hora da retirada de medicamentos.

Conferência

A conferência, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Trindade, reúne técnicos de enfermagem, enfermeiras, médicos, motoristas, odontólogos, farmacêuticos, entre outros, divididos em duas turmas, pela manhã e pela tarde. O evento acontece no auditório do Cespe, no Setor Samarah.

Para o prefeito de Trindade, a realização da conferência é uma forma transparente e positiva de encerrar “um ano difícil, cheio de novidades, desafios e sacrifícios, especialmente para vocês da Saúde, que deixaram suas famílias, e muitas vezes se expuseram na pandemia”, diz.

COMENTÁRIOS