Troca de Receita: Torta de Carne de Liquidificador do Pe. Welinton Silva
29/04/2021 14:48 em Novidades

 

Fica uma delicia e você vai poder servir tanto na hora do lanche como pode até substituir pelo almoço quando quiser fazer algo rápido para o dia a dia.

A receita dessa quinta-feira, 29, é uma torta de carne pra lá de abençoada, quam irá dar o passo a passo é o querido amigo, Padre Wellinton Silva. A torta de liquidificador de carne moída é simplesmente sensacional. Para começar, ela usa ingredientes simples e que são comuns na cozinha de muita gente. Além disso, o custo deles é bem baixo. Para melhorar ainda mais, o preparo é extremamente simples.

Além de todas essas vantagens, o resultado final é bem gostoso e pode fazer um grande sucesso entre os mais variados paladares. E aí, gostou? É difícil mesmo resistir a uma delícia dessas, ainda mais quando é possível variar nos temperos, complementos e até preparo da massa. Então, vamos conferir a receito do padre Welinton Silva!

Ingredientes para a Massa:

·         3 ovos

·         2 colheres de manteiga

·         ½ litro de leite

·         2 xícaras (chá) de farinha de trigo (sem fermento)

·         1 pitada de sal

·         Temperos a gosto

·         1 colher (sopa) de fermento químico em pó (tipo pó Royal)

Ingredientes para o Recheio de Carne:

·         1 kg de carne moída

·         Alho a gosto

·         Tomate

·         1 Cebola picada

·         Salsinha a gosto (cheiro verde)

·         1 Pimenta de cheiro

·         Palmito a gosto

·         Azeitona a gosto

·         Queijo Mussarela

Modo de Preparo do Recheio de Carne:

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue o alho. Em seguida adicione a cebola e refogue mais um pouquinho, adicione a carne moída e refogue por cerca de 5 minutinhos ou até cozinhar (não precisa colocar água). Acrescente o tomate e refogue por mais 1 minuto, coloque os temperos, o sal e misture bem. Desligue o fogo e reserve.

Modo de Preparo da Massa:

 

No liquidificador, adicione os ovos, a margarina e o leite, bata por 1 minutinho. Em seguida adicione a farinha de trigo, e o sal, vá adicionando seus temperos a massa se preferir, salpique orégano ou queijo ralado por cima. Leve ao forno pré-aquecido, 180ºC, por cerca de 50 minutinhos ou até dourar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!