Resolução que prevê 70% das doses à população em geral deve ser publicada nesta sexta, 28
28/05/2021 14:58 em Saude

Pessoas da faixa etária de 59 anos serão imunizadas com as doses que chegarem na próxima remessa ao Estado de Goiás. Em paralelo, os grupos prioritários, conforme previa o PNI, seguirão sendo imunizados com 30% da doses.

Após reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que resultou na aprovação do plano que amplia a vacinação para a população em geral por idade, a Secretária Estadual de Saúde irá publicar nesta sexta-feira, 28, a resolução que prevê a destinação de 70% das doses para o público geral, e, de até 30% para grupos prioritários.

O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, solicitou um encontro virtual com a Comissão de Intergestores Bipartites (CIB), com todos os secretários municipais do Estado. A reunião, que ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 27, deu esclarecimentos sobre a decisão da CIT e a publicação da resolução. O secretário vibrou ao contar que estava ansioso para que houvesse a aprovação do pedido de vacinação da população em geral. “Viva o SUS. A construção foi muito interessante. A população só tem a ganhar”, afirmou. “Cada vida importa”, reforçou aos gestores de saúde ao dizer que o trabalho conjunto fortaleceria o enfrentamento à pandemia.

De acordo com o anúncio do secretário, pessoas da faixa etária de 59 anos serão imunizadas com 70% das doses que chegarem na próxima remessa ao Estado de Goiás. Em paralelo, os grupos prioritários, conforme previa o PNI, seguirão sendo imunizados com 30% da doses. O público em geral ainda não será contemplado com as doses atuais, porque as secretarias já fizeram o planejamento de acordo com o que prevê o PNI.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, também comemorou o pacto e anunciou que a resolução do Estado seguirá nota técnica do Ministério da Saúde, que deverá ser publicado nesta sexta-feira, 28.

COMENTÁRIOS