Trindade Apresenta Proposta De Implantação De Um Porto Seco No Município
02/06/2021 10:17 em Novidades

O prefeito Marden Júnior e secretários municipais participaram, na noite de segunda-feira (31/05), da reunião realizada pela empresa que administra as obras da Ferrovia Norte-Sul, no trecho Malha Central, com os moradores lindeiros do Distrito de Cedro.

A finalidade da reunião é de que a Cia Ambiental, prestadora de serviços para a Rumo Logística, que opera esse trecho da ferrovia, esteja em contato com a comunidade, por meio de serviço de compensação e treinamento ambiental.

O vereador Ucleide Ferruja é um dos moradores do local e também participou da audiência. Ele afirma estar muito feliz por esse espaço para os moradores serem ouvidos, dando sugestões para que a região melhore. Segundo Ferruja, o maior anseio da maioria dos moradores é ver a ferrovia pronta e funcionando.

Moradores lindeiros são aqueles que têm a propriedade cortada ou próxima à ferrovia. Tayná Barbosa, secretária municipal de Planejamento, Habitação e Regularização Fundiária, destacou a importância da atenção da Prefeitura de Trindade, também presente na reunião.

“É nossa responsabilidade cuidar da ocupação do solo, temos que acompanhar de perto e estaremos aqui em apoio à população e também à empresa que está trazendo desenvolvimento para o Cedro”, destaca a secretária.

Roberto Badur, secretário de Meio Ambiente, falou sobre o contato do município com a empresa, verificando a possibilidade da criação de um porto seco para carga, “projeto grande e muito importante para o desenvolvimento de Trindade”.

“A ferrovia que atravessa, também passaria a interagir com o próprio município. Isso vai viabilizar uma serie de situações boas para todos nós. Um porto seco gera empregos e desenvolvimento sustentável”, pontua o secretário de Meio Ambiente.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!